Não há desculpas para não fazer seguimento

Quantas vezes já esteve na pele de cliente, contactou um agente imobiliário à procura de um imóvel para viver, investir ou arrendar e depois da promessa de retorno de uma chamada ou email para dar seguimento ao que procura, nada acontece?

Infelizmente, e por falta de um seguimento sistematizado, a resposta mais comum é:

  • – “Demasiadas vezes”.

Penso que concorda que a simpatia, empatia e uma primeira boa impressão são ferramentas relacionais fundamentais para se iniciar uma relação comercial com base em serviço e tenho a certeza que todas as partes querem que esta relação seja bem sucedida e de preferência, duradoura, tanto para a parte que procura como para o profissional que pretende promover e vender o seu produto. A relação é o que dá início ao processo de transação imobiliária e continuidade à tão desejada fidelização. Sabendo isto é natural que entenda a importância do seu nível de serviço e da sua promessa.


Pense nisto, o que o cliente espera de si?


Um profissional presente, que cuide dele, das suas necessidades, que ouça os seus desejos e receios, que o entenda, mas principalmente, que gira todo o processo de forma organizada e livre de qualquer dor (sempre que possível).

Numa palavra, o cliente procura seguimento.


Quando se fala em seguimento feito de forma planeada e sistemática, fala-se também em fidelização e por isso é inevitável falar-se de uma ferramenta crucial para qualquer empresa ou profissional:

CRM que significa Customer Relationship Management, traduzido de forma simples e assertiva como gestão de relação com o cliente.


Hoje a ferramenta CRM não é apenas um software que faz o trabalho por si, mas sim PARA SI!

  • Ajuda-o a focar no que é realmente necessário fazer, para chegar aos objetivos que definiu.

  • Para quem se foca em trabalhar a sua carteira de clientes atuais com o objetivo de potenciar o seu grau de satisfação, é crucial.

  • Para quem procura fornecer um serviço de excelência e garantir níveis elevados de fidelização, é essencial.

Por incrível que pareça o CRM existe há séculos através de formatos diferentes que se foram adaptando a cada época, mas o princípio é o mesmo:

  • Garantir gestão e seguimento da relação do profissional ou da empresa com os seus potenciais clientes, clientes, ou antigos clientes com o objetivo de se conseguir potenciar o negócio através da tão desejada fidelização.

Uma boa estratégia de gestão da relação, com as ferramentas certas de seguimento, pode levar à recompra e principalmente à tão desejada recomendação que faz com que o esforço de promoção seja muito menor quando comparamos investimentos em ações de aquisição de novos clientes. Ter a ferramenta de CRM ideal para si e para o seu negócio é por isso fator chave de sucesso para quem está realmente empenhado em desenvolver a sua atividade de forma profissional, ou seja, sistematizada. Hoje há sistemas informáticos cada vez mais potentes em relação ao processamento e armazenamento dos dados, mas principalmente cada vez mais fáceis de utilizar por serem altamente customizáveis e iterativos recorrendo ainda a software com base em AI, ou seja, inteligência artificial, capaz de ligar profissionais a clientes e potenciais clientes, ou mesmo capaz de cruzar dados de forma a identificar oportunidades de forma quase imediata.


Um dos mais recentes exemplos disponíveis no mercado português vem da metasearch CASAFARI que acabou de lançar a sua oferta de CRM para Agentes Imobiliários, completando a sua oferta all-in-one.


Como agente imobiliário profissional nunca se esqueça do seu papel de fazer acontecer:

  • comunicar;

  • criar empatia;

  • qualificar os seus clientes;

  • classificá-los em grau de prioridade e sistematizar o seu seguimento e acompanhamento para oferecer um serviço de topo.

Se à primeira vista parece difícil, pense nisto: tudo é difícil quando se começa… e é por isso que começar com o CRM certo para si o vai ajudar a dar menos desculpas para não fazer seguimento.


Fonte: https://massimoforte.com/blog/nao-ha-desculpas-para-nao-fazer-seguimento/

Visite os nossos imóveis em:

https://www.tuacasa.pt/


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo