7 Orientações para Brokers que querem tratar a sua equipa, como o seu melhor cliente.



Em Portugal não existe uma carteira profissional para a atividade de Agente Imobiliário e é por isso que a sua atividade está normalmente ligada a uma empresa de Mediação Imobiliária que obrigatoriamente, tem de ter uma licença que reconheça que pode operar neste mercado.

No entanto, os Agentes não estão impedidos de ter a sua própria licença de Mediação Imobiliária, contudo, têm de cumprir uma série de requisitos que na maioria das vezes são difíceis de obter, ou não compensam. É por isso que a maior parte se associa a uma empresa de Mediação Imobiliária para trabalhar. Esta associação de pessoas que trabalham para o seu objetivo, mas também para o objetivo comum da Agência a que decidem associar-se, faz com que a Agência tenha o grande papel de desenvolvimento de um projeto de liderança.

Essa responsabilidade está a cargo dos Mediadores da Agência, ou usando a terminologia influenciada pelas marcas norte americanas, dos Brokers ou Team Leaders. E é esta necessidade de liderar e inspirar pessoas para os melhores resultados que motivam Brokers para entenderem o que é que os seus Agentes Imobiliários procuram e precisam para serem bem sucedidos. Inspirado na Rachael Hite, depois de ter lido o seu artigo no blog Inman, partilho as 7 grandes motivações que os Brokers devem ter para criar uma equipa de Agentes Imobiliários acima da média:

1.Comissão, atenção à sensibilidade, à forma como é dividida, e aos fees associados

A inflação tem vindo a subir nos últimos tempos, o que tem afetado de forma direta os orçamentos e Planos de Negócio dos Agentes.

Pensando que a maior parte dos Agentes em Portugal trabalham com modelos colaborativos e comissionistas, tal como acontece em grande parte dos mercados mais evoluídos do mundo, muitos estão preocupados com o aumento dos seus custos, logo, começam a despertar para um exercício simples de comparação dos vários modelos de negócio de cada marca, seja franchising ou rede própria:

  • qual tem a oferta mais equilibrada para mim;

  • e qual tem a melhor compensação custo/benefício para atingir os meus objetivos.

2.Sistema Operacional

Os Agentes precisam de um sistema que lhes garanta estratégias e ferramentas para gestão de base de dados, gestão de transações e gestão de comunicação e fidelização da marca e relação com o seu mercado e clientes.

Os Brokers ou Mediadores que têm presente estas necessidades críticas para servir o seu cliente (os Agentes), têm agentes mais felizes, mais dedicados, com melhores resultados e logo, maior poder de atração de novos Agentes.

Como líder que quer definitivamente destacar-se, apostar em desenvolver um Sistema Operacional vantajoso para todos, simples de aplicar e que consiga provar que consegue obter resultados todos os dias. Artigo completo em: https://massimoforte.com/blog/7-orientacoes-para-brokers-que-querem-tratar-a-sua-equipa-como-o-seu-melhor-cliente/

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